Desde o surgimento dos primeiros pesqueiros, pode-se dizer que, hoje, encontam-se estabelecimentos que vão muito além de pontos comercias com tanques habitados por muitas espécies de peixes.
Muitos já intitulam-se centros de lazer para o pescador e sua família, e com razão.Neles estão incluídos: pousadas, lojinhas com materiais de pescas, parques para criançada, restaurantes modernos e muitas atividades ao ar livre junto a natureza. O mias importante é claro, são os peixes para os pescadores com uma boa variedade deles.
Os pesque-e-pague na maioria das vezes tem o sistema: pesque-e-pague, pague-e-pesque, pesque-e-solte, pesque por dia, cada um deles para atender os diversos tipos de clientes.
- Pesque-e-pague: o pescador sabe que só se comprometerá com o que fisgar, podendo se divertir com toda sua família em outros atrativos do lugar.
- Pague-e-pesque: para o pescador mais experiente, com técnica mais apurada, que vai passar o dia pescando. Pescando ou não, a entrada já esta paga, ai vai do pescador ser bom ou ter sorte.
- Pesque-e-solte: o pescador pode pescar o quanto quiser desde que solte o peixe, nessa categoria de pesca é obrigatório a retirada da fisga do anzol, para não machucar o peixe, que vai voltar para o lago. Os pescadores são orientados para que amasse a fisga do anzol que for usar neste tipo de pesca.
- Pesca por dia: consiste em pagar uma quantia para pescar o dia inteiro, mas com a condição de todos os peixes que você pegar, você pode levar embora. Lembrando que você só paga a entrada.

0 comentários:
Postar um comentário