Faça deste Blog sua página inicial

SEJA BEM VINDO PESCADOR

sexta-feira, 22 de julho de 2022

Pesca de Tilápia com Molinete ( sucesso garantido)


   Material:

   *UMA BOIA TORPEDO ( use uma pequena)
   *ANZOL MARUSEIGO TAMANHO 16 OU 18 SEM ENCASTROADO
   *40 CM DE LINHA DE PESCA COMUM
   *BOIA DE  LAMBARI  PEQUENA







   Para começar, passe a miçanga pelo olho do anzól, que deve ter farpa e não pode deixar a miçanga sair pelo lado da fisga. A miçanga só poderá sair pelo olho do anzol!


   Amarre normalmente a linha do chicote, passe a bóia e tampe-a com o tubinho plástico que prende a bóia.
   Pegue o torpedo, e no girador que estiver presa a linha do torpedo, amarre a outra ponta da linha do chicote, depois de ter passado ela pela bóia.
   E no girador, na parte que ficar sem nenhuma linha amarrada, você amarra a linha principal, a do molinete.
   O resultado é este:





   Aí, se preferir, você pode fazer tudo isso, mas não colocar a miçanga, e iscar uma salsicha!           Prometo que faço o passo a passo disso também!
Quando arremeçar, ceve bem o local em que as bóias estão, FIQUE DE OLHO NA BOIA PEQUENA, NÃO NO TORPEDO! Quando a pequena afundar, você fisga!

Boa Pescaria!

Enviar para o Twitter

7 comentários:

Edilson disse...

Motei o Kit e até peguei uma tilápia média, porém o próprio pêso da liha, por mais leve que seja, traz o anzol em minha direção; o que faz ter que recolher a todo instante, e arremessar novamente.

Unknown disse...

Cara valeu a intenção, mas entendo que um tutorial seja para principiantes, como eu, e não entendi a sua explicação. Acabei de comprar um molinete com vara, tenho a boia torpedo e a boia de lambari, e todas as outras coisas, mas não consegui entender onde amarra onde. Se puder me envie por email, estou precisando urgente. Valeuuu

Unknown disse...

Cara valeu a intenção, mas entendo que um tutorial seja para principiantes, como eu, e não entendi a sua explicação. Acabei de comprar um molinete com vara, tenho a boia torpedo e a boia de lambari, e todas as outras coisas, mas não consegui entender onde amarra onde. Se puder me envie por email, estou precisando urgente. Valeuuu

Anônimo disse...

lEGAL!!!
comprei uns itens de pesca em uma loja bem completa http://www.tucunarepesca.com.br/molinete
achei muito bom

Anônimo disse...

Olá. O que acha desse molinete? http://www.tucunarepesca.com.br/casa-de-pesca
É bom?

Luciano disse...

Parabéns pelo blog, acabei de conhecer.
carros-seminovos-itajai

Luciano disse...

Olá, muito boas dicas. Adorei o blog.
sistemas-fotovoltaicos