Faça deste Blog sua página inicial

SEJA BEM VINDO PESCADOR

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Como Pescar o Robalo com camarão vivo

Pescando o Robalo com camarão vivo:


Só para conhecimento, todas as vezes que vou pescar com camarão vivo, podendo ser de barco com vara de ação semi-telescópica (robaleira), pesca noturna de praia, pesca em costão com bóia, pesca em rochedo com bóia, sempre levo armado os dois tipos de pernadas com um e com os dois anzóis. 
Primeiro caso: Começo pescando somente com pernada com um anzol, se o resultado for bom continuo. 
Segundo caso: Se notar que os peixes estão roubando os meus camarões, imediatamente troco à pernada para os dois anzóis, um na cabeça e outro no rabo, o segundo é amarrado no final do nó do primeiro. 
Terceiro caso: Em costão, rochedo (sempre com bóia), já começo pescando com os dois anzóis, pois a tendência é ter menos robalos e a maioria dos peixes é fisgado sempre no anzol de baixo (carapaus, sargos, badejos, garoupas,pirangicas, peixes galo, porquinhos, paulistinhas, salemas, baiacus, peixes de boca pequena). Quando entra robalo, pode ser no anzol de cima, no de baixo, na maioria das vezes no corpo do peixe sempre no anzol de baixo. 
Quarto caso: Na pesca de barco nos canais, tento pegar peixes bem distante do barco (tem peixe que não encosta... pescadas), neste caso uso minhas bóias especiais, camarão mais ou menos um metro do fundo.Nesse caso temos que usar os dois anzóis. 
Quinto caso: Na pesca de barco com as bóias convencionais para robalo (Cananéia), pode ser usado um ou dois anzóis, só que com dois anzóis o rendimento é maior, pois, no recolhimento, os peixes seguem o camarão e tentam roubá-lo pelo rabo na meia água (o segundo anzol é a garantia).
Estas são dicas muito boas e infaliveis, pode conferir.
Boa pescaria.

Enviar para o Twitter

0 comentários: