Faça deste Blog sua página inicial

SEJA BEM VINDO PESCADOR

sábado, 25 de julho de 2015

Peixes da AmazĂ´nia e suas iscas preferidas

Reunimos aqui as melhores iscas para capturar os 5 principais peixes da AmazĂ´nia. Confira!
As pescarias nos rios da AmazĂ´nia sempre rendem boas histĂłrias e registros. Afinal, Ă© o maior ecossistema da Terra, com peixes grandes e valentes. Pescadores amadores e profissionais aproveitam os meses de julho e agosto por conta do clima bastante quente e com poucas chuvas, que facilita a captura de peixes como TucunarĂ©, Pirarucu, Piramutaba ou Tambaqui. Fique ligado em algumas dicas para capturar esse gigantes do Rio Amazonas. O primeiro passo Ă© ter isca e linhas de pesca adequadas, pois nĂŁo estamos falando de qualquer peixinho. Pronto para a aventura?


Tucunaré

Fonte: Elva Vieira, jornalista


Um embate clássico entre pescadores e esse nobre lutador, talvez a dificuldade da pesca seja um dos maiores motivos para que a pesca do tucunaré conquiste tantos aficionados a cada ano. Pensando na produtividade de captura, as iscas naturais são as mais indicadas, além de causarem menos danos aos peixes, facilitando também a sua soltura no caso da pesca esportiva. Opte por lambaris vivos - mas fique atento na escolha do barco, que precisa ter um viveiro em boas condições para manter as iscas vivas.

Iscas artificiais proporcionam maior interatividade com os tucunarĂ©s, ainda mais quando há um ataque explosivo Ă s iscas de superfĂ­cie. PorĂ©m, o TucunarĂ© consegue se desprender com muito mais facilidade de uma garatĂ©ia do que de um anzol, a produtividade tambĂ©m Ă© bem menor em relação Ă s iscas naturais. Entre as melhores e mais facilmente encontradas no mercado estĂŁo a isca TrairĂŁo ImakatsĂş, a TNT by JH. A Riproller - High Holler e a WildEye Swim - Storm. Dica: use iscas de superfĂ­cie e espere o ataque, se ele nĂŁo for concluĂ­do, deixe o peixe descansar um pouco e use outra artificial, de meia-água. 

Enviar para o Twitter

0 comentários: